Arq & Decor

Conheça As Maiores Tendências de Decoração do Mercado Internacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando se trata de montar o projeto de interiores ideal, conhecer as principais tendências de decoração do mercado internacional é essencial. Isso porque muitas práticas que são populares lá fora podem servir como uma ótima inspiração para criar algo que seja diferente, inovador e que tenha a personalidade do seu cliente.

Veja só o que os arquitetos e decoradores do exterior estão utilizando e aposte nessas dicas para impressionar!

As maiores tendências de decoração no momento

Assim como a moda, o design também passa por fases que revelam os elementos que mais serão utilizados nos próximos anos. Como arquiteto, é importante conhecer quais são essas tendências de decoração para conseguir oferecer opções de projeto modernas para os seus clientes. Veja só o que está sendo mais utilizado no momento!

Arquitetura sustentável

Reduzir os impactos negativos das atividades humanas no meio ambiente é uma preocupação que se faz cada vez mais presente, uma vez que é preciso encontrar alternativas que não contribuam com a exploração e contaminação da natureza. 

A arquitetura sustentável tem como objetivo contribuir para o bem-estar planeta, utilizando materiais ecológicos, como a madeira reflorestada, o PVC ou o bambu para a criação de suas peças decorativas. Uma dica também é apostar em plantas para complementar o ambiente, deixando a residência no estilo urban jungle — que também está em alta!

Tapeçaria de parede

Uma forma interessante de inovar no visual dos ambientes sem fazer intervenções que precisam de reformas é o uso da tapeçaria de parede, uma das tendências de decoração mais usadas  no momento.

A técnica é bastante simples: em uma parede vazia você pode pendurar um tapete — pequeno, médio ou grande — que combine com o resto do cômodo. Pode ser com bordados, desenhos, cores, entre outros estilos. 

Minimalismo

Embora há quem goste de uma decoração carregada em detalhes e cores, um novo movimento tem se tornado cada vez mais popular: o minimalismo. Esse estilo surgiu no início do século XX e está ganhando novos adeptos pelo mundo  e, inclusive, pelo Brasil!

O objetivo dos minimalistas é alocar apenas os itens que são necessários para o dia a dia, sem esbanjar nos objetos de decorativos. Outros pontos importantes são a escolha das cores, que são, preferencialmente, neutras, e a priorização da criação de espaços livres para circulação.

Gostou de conhecer as tendências de decoração? Então leia mais artigos aqui no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você