Pisos

Qual o Melhor Acabamento para Cada Ambiente?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Escolher o acabamento perfeito para qualquer casa é uma tarefa que demanda pesquisa e análise. Afinal, aquele material vai permanecer naquela lar por anos a fio, não é mesmo? Quem está pensando em reformar ambientes ou mesmo construir, com certeza já passou pela dúvida de qual é o melhor material para cada espaço.

Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, vamos apresentar três acabamentos diferentes que são perfeitos para os ambientes internos da sua casa: o piso vinílico, o piso laminado e os painéis em MDF. Descubra as características de cada um deles, além de seus pontos fortes e fracos para tomar a melhor decisão!

Escolhendo o acabamento para seu piso

Quando você pensa no piso ideal para sua casa, quais são os primeiros atributos que deseja? Beleza e facilidade de limpeza! Tanto o piso laminado, quando o vinílico contam com essas características. Basta utilizar aspirador de pó, vassoura macia e pano úmido para mantê-los como novos!

Porém, cada um conta com suas diferenças e especificações técnicas. Confira:

Piso laminado

Prático em sua instalação, pode ser utilizado no dia seguinte da aplicação. Conta com isolamento acústico, proteção antibacteriana e conforto térmico, o que o torna altamente resistente a riscos. É feito com HDF, o painel de madeira de alta densidade. A parte superior recebe a estampa que dá visual de piso.

Qual o Melhor Acabamento para Cada Ambiente

Piso vinílico

É surpreendentemente igual a madeira, além de dificilmente manchar e ser antialérgico. Porém, assim como qualquer tipo de piso, é preciso aplicar feltros nos pés de todos os móveis. O piso vinílico traz uma diversidade de formatos incrível. São réguas e placas em várias dimensões para atender todo tipo de necessidade de ambientes residenciais e comerciais.

Qual o Melhor Acabamento para Cada Ambiente

Para quarto, sala de estar, sala de jantar, sala de televisão e sala de jogos, tanto acabamento vinílico, quanto o laminado funcionam perfeitamente. Ambos não podem ser utilizados em áreas externas.

Painéis em MDF — resistência e design

Podemos dizer que os painéis de MDF são o acabamento mais versátil que poderá encontrar no mercado nos dias de hoje. São resistentes e cheios de estilo. Podem ser utilizados em mobiliário, divisórias e, é claro, revestimento de parede e teto.

Qual o Melhor Acabamento para Cada Ambiente

A versatilidade é tamanha que existem opções com resistência ao fogo, preservação contra cupins, resistência à umidade e até mesmo à bactérias. É ótimo para quem adora deixar a imaginação voar na hora de decorar a casa! Também pode ser utilizado em qualquer ambiente interno.

Se você gostou de conhecer nossos três acabamentos preferidos, que tal acessar o catálogo de painéis Duratex e o catálogo de pisos Durafloor, se apaixonar e escolher a próxima aquisição para sua casa?

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.