Pisos

Passo a Passo — Aprenda a Fazer Acabamento de Piso Vinílico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O piso vinílico é uma das melhores opções para quem está em busca de um toque único e especial para seu lar. Com um ótimo desempenho, é perfeito para aqueles que querem realizar uma reforma rápida e sem dores de cabeça. Você não terá que se preocupar com questões como barulhos ou poeira, por exemplo. Porém, é preciso um bom profissional para fazer o acabamento de piso vinílico, e é exatamente sobre isso que falaremos hoje.

Antes, porém, vamos apresentar algumas das maiores vantagens deste tipo tão especial de revestimento, que possui ótima absorção acústica, é muito fácil de limpar, tem uma sensação térmica excelente e, o melhor de tudo, é antialérgico.

Para que serve o acabamento de piso vinílico? 

O acabamento de piso vinílico serve para dar finalização ao chão da sua casa. Ele é a ligação estética entre o piso e a parede. Deve ser sempre instalado por mão de obra especializada e autorizada.

Com um profissional experiente é possível conseguir um visual incrível, pois ele se atentará a pontos como umidade do piso e fará o recorte ideal, além de uma aplicação perfeita no contrapiso.

O Durafloor possui um portfólio completo de rodapés para todos os tipos de piso, como o Maxx que, por ser produzido com poliestireno, possui uma resistência mais alta à umidade. É preciso frisar que o LVT da Duratex dispensa o uso de perfis entre os cômodos.

Afinal, como instalar o acabamento de piso vinílico com cola? 

A instalação do acabamento de piso vinílico do Durafloor é extremamente simples e fácil, pois é realizada por meio de uma colagem e exige apenas um cuidado: precisão na hora de colocá-lo no lugar desejado.

  1. lixe a parede que receberá o rodapé;
  2. faça os cortes para os cantos em ângulos de 45°;
  3. utilize cola PVA na superfície traseira do rodapé, espalhando por todo a extensão;
  4. fixe na parede tomando cuidado para colocar no lugar certo;
  5. cubra os buracos dos parafusos com massa corrida para um acabamento perfeito;

Instalação com parafusos


Confira no manual dos seus pisos, quais modelos de rodapés e cantoneiras são indicados para o que você instalou. Fixe-os na parede da seguinte maneira:

  • use um parafuso de cabeça chata e bucha ou um prego de aço sem cabeça, pinador ou cola especial. Estas informações constam no manual;
  • aplique a cola na parte de trás das peças e encaixe-as na parede. Fixe o rodapé exercendo pressão e garanta que não fiquem espaços nas emendas;
  • coloque os parafusos em uma distância de no máximo 60 cm entre cada um. Após isso, aplique massa corrida nos buracos e pinte da cor que preferir.

Agora você já sabe que instalar o acabamento de piso vinílico é fácil e rápido! Gostou desse passo a passo? Confira muitos outros como este no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.