Pisos

3 Passos para Fazer o Melhor Acabamento de Piso Laminado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vai reformar a sua casa ou está pensando nos últimos detalhes da construção? Chegou a hora de investir em um bom acabamento de piso laminado. Isso mesmo, para completar o charme e dar aquele toque especial em sua instalação, detalhes como rodapé precisam ser colocados corretamente em seu espaço. Entenda como fazer isto neste artigo!

Por que fazer um acabamento de piso laminado?

Pode ser que você esteja se perguntando: “se eu já instalei o piso de forma correta, ainda preciso de um acabamento?” A resposta é sim! É este passo que deixará o trabalho de instalação refinado e elegante. Além disso, a presença de um rodapé nas paredes conta com as seguintes funções:

  • criar um design elegante e fluido no espaço;
  • proteger as emendas entre piso e parede;
  • deixar o espaço de dilatação necessário para o piso laminado;
  • proteger a parede de móveis encostados, como sofás, armários e mesas.

Confira o passo a passo para realizar o acabamento de piso laminado do jeito correto:

1. Prepare a superfície 

Após a completa instalação, deve-se começar a preparar as faixas de rodapé e retirar os espaçadores da parede. Comece lixando a superfície onde o rodapé será instalado. Observe se existem erros na parede e nivele com o material adequado. Para a instalação é importante que a parede esteja seca, sem pó e lisa.

2. Realize o corte correto

O corte depende do tipo de acabamento que você escolher. Para acabamento topo ou moldura, será preciso um corte de 45º em máquina apropriada, com a barra do rodapé no sentido horizontal.

Neste passo é importante guardar o pedaço cortado, pois ele será utilizado para cobrir as áreas pequenas do “topo”.

Agora, vire a serra em um ângulo de 45º e corte mais um pedaço da barra de rodapé na mesma direção. Após esse corte, observe que as partes se encaixam como triângulos. Logo depois, cole-as com cola PVA.

Entretanto, se o corte escolhido é topo embutido, use a máquina para cortar a barra em posição vertical com a serra em 45º. Novamente, guarde o pedaço restante e use-a no acabamento de piso laminado de “topo”.

3. Instalação com parafusos

Confira no manual dos seus pisos, quais modelos de rodapés e cantoneiras são indicados para o que você instalou. Fixe-os na parede da seguinte maneira:

  • use um parafuso de cabeça chata e bucha ou um prego de aço sem cabeça, pinador ou cola especial. Estas informações constam no manual;
  • aplique a cola na parte de trás das peças e encaixe-as na parede. Fixe o rodapé exercendo pressão e garanta que não fiquem espaços nas emendas;
  • coloque os parafusos em uma distância de no máximo 60 cm entre cada um. Após isso, aplique massa corrida nos buracos e pinte da cor que preferir.

Para entender mais sobre acabamento de piso laminado, confira o site da Duratex Madeira. Veja mais dicas de instalação aqui no blog!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.