Inspiração

Como Criar um Ambiente Vintage?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O ambiente vintage é uma tendência quando o assunto é decoração e design. Se seu cliente está em busca de charme, personalidade e, além de tudo, um estilo atemporal, elementos retrô podem ser a pedida ideal! Confira neste artigo algumas maneiras de trabalhar com a tendência.

Objetos antigos com cara de novos

Quando o assunto envolve apenas decoração e o cliente não quer realizar uma verdadeira reforma, optar por objetos antigos é a melhor saída para transformar um cômodo em um ambiente vintage.

Câmeras antigas, luminárias, máquinas de escrever e relógios são apenas algumas das opções. Quadros vintage também são certeiros para quem não quer gastar muito.

Acabamentos rústicos 

Móveis e itens de decoração que se assemelham à madeira podem dar um toque rústico para qualquer ambiente. O piso e o acabamento certo também colaboram muito para criar esse tipo de atmosfera, mas isso não significa que você precisa optar pela madeira maciça ou pelos tacos. É possível conseguir efeitos semelhantes apenas com o acabamento certo, como o piso vinílico, o laminado e os painéis de MDF!

Escolha um período para compor o ambiente vintage

O retrô não é sinônimo de velho. Um ambiente vintage pode ter inúmeros visuais e estilos. Afinal, são várias décadas e movimentos artísticos para usarmos como base para a decoração. Cada período conta com características específicas e marcantes. Basta escolher aquele que conta com elementos que mais se adequam ao perfil do seu cliente. Confira:

  • decoração vitoriana — até a década de 1920. Brocado e os florais como elementos principais;
  • arte primitiva — metais martelados, cerâmica e imitações da natureza. Até meados da década de 1930;
  • Art Dèco —  até 1940. Cinza, rosa e preto combinado, exuberância e formas geométricas;
  • pós-guerra — pés palito, tropical, listras, pop art, cores marcantes e turquesa. Até 1960.

Existe uma grande quantidade de movimentos que podem ser facilmente traduzidos em um ambiente vintage incrível! Mescle elementos modernos com outros retrô. Desta forma, você não esgota nenhuma de suas possibilidades e consegue manter o cômodo interessante, peculiar e, ao mesmo tempo, único.

Gostou de saber mais sobre a decoração de ambiente vintage? Continue acompanhando o Toque Duratex para mais dicas incríveis como esta! Aproveite o momento e leia sobre inspirações únicas para harmonizar os quartos da casa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.