Pisos

Qual É a Combinação de Pisos Ideal Para Separar Ambientes?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Muitos projetos, principalmente residenciais, começam a trazer estilos de ambientes que se integram entre si. Desta forma, é comum pensar em maneiras de fazer a distinção das áreas, mesmo que elas estejam dentro de um mesmo espaço e sem divisão por uma parede. Uma ótima forma de fazer isso é com uma combinação de pisos diferente.

Veja só a melhor forma de criar essa noção de separação na decoração dos seus projetos!

Como usar a combinação de pisos para separar ambientes?

Uma das grandes tendências do momento na decoração é a criação de espaços que façam a união da sala com a cozinha. Isso é uma ótima ideia para tornar o cômodo maior, além de fornecer maior luminosidade natural durante o dia.

Esse estilo, também conhecido como cozinha americana, porém, pode acabar tirando um pouco da personalidade de cada tipo de ambiente. 

Em outros casos onde pode ser preciso criar uma divisão é ao ingressar em um cômodo diferente. Às vezes, o projeto pensado para o interior de um banheiro ou um quarto não requer a continuidade daquele conceito usado na sala e nos corredores, por exemplo.

Portanto, existem algumas técnicas que ajudam a criar uma diferenciação entre elas, sendo uma das mais utilizadas a de combinação de pisos.

Usando a porta como divisora

Caso os ambientes estejam separados já por paredes, o ponto exato de entrada pode haver a troca do conceito de pisos. Pode ser um diferente padrão de madeira ou mesmo uma transição para carpetes. 

Delimitando um espaço entre sala e cozinha

Na cozinha americana, é possível definir o ponto onde um cômodo termina e começa o outro simplesmente usando uma combinação de pisos diferentes. 

Você pode modificar um pouco o conceito ou ainda as cores usadas na decoração, ou optar por fazer tudo dentro de uma mesma paleta. Esse ponto depende do tamanho do espaço: em locais pequenos, como apartamentos, talvez não seja uma boa ideia mudar completamente. No caso contrário, há maior liberdade para experimentar.

Mesmo piso, diferentes cores

Se não quiser destoar, uma ideia interessante é utilizar exatamente o mesmo padrão, porém com uma tonalidade diferente. Essa é uma alternativa ótima para quem deseja dar um toque mais moderno para o espaço, já que ele foge um pouco dos formatos convencionais de fazer uma decoração.

Gostou de conhecer essas formas de combinação de pisos para separar ambientes? Continue lendo o blog da Duratex para mais dicas!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você