Pisos

Descubra o Piso Ideal Para Ambientes Amplos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sabia que a escolha do piso ideal pode deixar os seus cômodos amplos mais elegantes e aconchegantes? Então, se você estiver pensando em trocar o revestimento desses ambientes em uma reforma ou mesmo está construindo uma casa do zero, tenha bastante atenção nessa hora.

Entenda um pouco mais sobre os pisos perfeitos para quem está em busca de tornar ambientes amplos mais aconchegantes e como você pode escolher o melhor para ele. Confira!

Existe um piso ideal para criar um cômodo amplo?

A primeira coisa que deve ter em mente é que não existe apenas um piso ideal para criar um cômodo amplo. Esses espaços podem receber diversos padrões de revestimentos, já que o tamanho não é um problema.

Como nesse caso você pode optar por pisos com placas maiores, os cômodos ganham uma dimensão ainda mais ampla. Sem contar que isso faz com que a decoração receba uma dose de requinte muito interessante.

Como escolher o piso ideal para ambientes amplos?

Para escolher o piso ideal para os ambientes amplos, é importante considerar algumas questões. Veja o que pensar antes de escolher o seu revestimento!

Decoração

A escolha do piso ideal pode fazer toda a diferença na sua decoração. Por isso, observe atentamente quais opções combinam com o restante do mobiliário, incluindo mesas, armários, nichos e, claro, a parede.

Padrões de pisos

Cada piso possui um desenho, ou seja, características que determinam a sua aparência. No caso dos laminados, por exemplo, eles podem ter poros brancos, batidas de serra, veios e muitos outros aspectos.

Os padrões catedrais são desenhos alongados na madeira, o que faz com que os pisos com esse material sejam tão interessantes. Observe essas particularidades de cada revestimento antes de escolher um para o seu ambiente.

Estilo de vida

Apesar de a aparência ser importante, ela não pode ser pensada isoladamente. Os hábitos da sua família e de quem mora com você também interferem na escolha do piso.

Caso vocês tenham animais de estimação, por exemplo, vale a pena investir em um revestimento resistente, como os laminados ultra. Essas alternativas são mais duráveis e difíceis de arranhar.

Custam

O custo também é um fator decisivo na hora de escolher o piso ideal. Porém, é importante não considerar apenas o preço. Muitas vezes, um revestimento mais caro pode durar muito mais e, por isso, oferecer um custo-benefício maior.

Além do gasto em si, avalie por quanto tempo o piso poderá permanecer sem precisar ser trocado. Lembre-se de que, no caso de ambientes amplos, as reformas demandam mais esforços. Então, é preferível optar por um algo que tenha uma longa vida útil.

Quer saber mais sobre revestimentos? Confira outros conteúdos do blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você