Pisos

Como Evitar Erros Comuns ao Limpar Piso Laminado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para que o piso laminado permaneça bonito e brilhoso por bastante tempo é importante tomar uma série de cuidados, principalmente na hora da limpeza. O que muitos não sabem é que o uso incorreto de determinados produtos pode prejudicar essa superfície.

Quer saber como cuidar do seu piso? Continue a leitura deste artigo!

Quais são os erros mais cometidos na limpeza do piso laminado?

Por estarem acostumadas a outro tipo de piso, muitas pessoas erram na hora de limpar o laminado. Porém, é importante destacar que cada superfície reage de uma forma no contato com certos produtos.

Enquanto as superfícies frias podem receber água, por exemplo, o piso laminado não, pois podem ter a aparência alterada. Jamais utilize:

  • água ou panos encharcados;
  • silicone para dar brilho;
  • lixas;
  • enceradeiras;
  • produtos abrasivos;
  • bicarbonato de sódio.

De uma forma ou de outra, esses materiais desconfiguram o piso, seja tirando o brilho, alterando a cor ou deixando-o com o aspecto indesejado.

Qual é a forma correta de limpeza o piso?

O ideal é utilizar apenas uma solução de detergente neutro e água para fazer a higienização dessa superfície. Você pode utilizar um pano de microfibra para ajudar na limpeza, mas desde que ele esteja úmido e nunca molhado.

Nesse caso, a proporção da solução é de uma colher de sopa de detergente para quatro litros de água. Dessa forma, o líquido ficará bem diluído.

Para auxiliar, é importante passar um outro pano seco depois. Assim, o piso laminado conseguirá secar mais rapidamente, além de garantir uma limpeza mais efetiva.

No entanto, algumas manchas podem ser mais difíceis de sair. Mesmo assim, existem algumas soluções que você pode adotar. Veja só:

  • sucos, café, esmalte de unha, tinta e graxa: essas sujeiras saem com uma solução de detergente e álcool;
  • caneta esferográfica: some com a ajuda de álcool;
  • cola: o indicado é usar um removedor de esmalte.

Além disso, no dia a dia, vale a pena utilizar um aspirador de pó, pois ele é capaz de retirar a sujeira. A vassoura não é o mais recomendável, já que pode mais levantar a poeira do que removê-la.

Caso não tenha o equipamento, prefira usar uma vassoura com cerdas de pelo. As de piaçava podem riscar a superfície.

Quer saber mais sobre como você pode cuidar do seu piso? Confira outros conteúdos do blog da Duratex Madeiras!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você