Marcenaria

Tudo Sobre Marcenaria — Dicas Para Escalar o seu Negócio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Decidir abrir um novo negócio pode parecer desafiador. Entretanto, uma vez que você conhece algumas das melhores técnicas para fazer sua empresa prosperar, é bem mais fácil levá-la adiante. Pensando nisso, selecionamos tudo sobre marcenaria que você precisa saber para ter um negócio de sucesso.

Confira as dicas que a Duratex selecionou para você!

Veja tudo sobre marcenaria que deve saber

Mesmo que você tenha a aptidão para executar as atividades de um marceneiro, será que isso é tudo sobre marcenaria que é preciso saber para montar o seu negócio? Lembre-se que, ao comandar a empresa, você não será responsável apenas pela parte técnica, mas também pela burocrática.

Entenda o que são esses conhecimentos essenciais para prosperar!

Administração

Quando falamos de administração, quer dizer que é importante conhecer a melhor forma de gerir a sua empresa: a gestão dos projetos que você tem com os seus clientes, supervisão de materiais e funcionários e questões legais para garantir que o funcionamento da marcenaria está dentro da lei.

Organização

Mais do que organização empresarial, é preciso ter organização em relação ao espaço de trabalho. Antes de abrir a marcenaria, defina quais os tipos de projetos que irá realizar para que possa adquirir os materiais necessários para marceneiros.

Depois, organize-os de modo que eles estejam dispostos de maneira categórica, para ser mais fácil encontrá-los durante o processo.

Finanças

Apesar de estar, de certa forma, dentro da administração, merece um tópico à parte. Isso porque, o gerenciamento das finanças, quando feito de maneira equivocada, pode comprometer o seu futuro como empresário.

Tenha sempre muito claro quais são as despesas fixas do negócio — impostos, contas, salários de funcionários — e não se esqueça de contabilizar os valores de entrada e saída para compreender se está tendo lucros ou prejuízos.

Segurança

Por utilizar ferramentas que podem causar acidentes aos trabalhadores e machucá-los, é essencial investir em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para manusear aqueles de maior risco.

Aliança com a tecnologia

Se antigamente era preciso utilizar o papel e uma caneta para desenhar os seus projetos de móveis, hoje em dia é possível fazê-lo com a ajuda de softwares de computador que tornam o processo muito mais fácil, como é o caso do Autocad.

Inclusive, a tecnologia também pode ser muito útil para a gestão empresarial. O uso de planilhas do Excel ou Google Sheets é ótimo para fazer a organização financeira de maneira otimizada e simples.

Gostou de saber tudo sobre marcenaria? Então aproveite e continue lendo mais artigos aqui no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você