Marcenaria

A Importância de Ter um Contrato de Marcenaria Bem Feito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A elaboração de um contrato de marcenaria é essencial para proteger tanto os profissionais como os clientes. Afinal, esse documento é uma oficialização dos termos acordados entre ambas as partes e o não cumprimento de alguma especificação da maneira como deveria ter sido feita pode gerar quebra e multa.

Entenda alguns pontos essenciais para a redação desse item para se assegurar!

Como fazer um bom contrato de marcenaria?

Ao elaborar o documento, é essencial acrescentar todos os detalhes dessa prestação de serviço. Assim, o marceneiro não corre o risco de ser exigido por algo além do combinado, e o cliente estará protegido caso não receba o que pediu.

Veja o que precisa aparecer em um bom contrato de marcenaria!

Especificações do trabalho

Em primeiro lugar, é preciso definir exatamente o que será feito pelo profissional. Detalhe o serviço que será prestado, o tipo de móvel utilizado, especificações de medidas e outras informações que considere relevante.

Vale considerar acrescentar o tipo de material utilizado e se algum padrão de MDF já foi escolhido, por exemplo.

Datas e prazos

Também é importante incluir um calendário da produção. Caso vá entregar o projeto em partes, ou seja necessário fazer uma vistoria antes de finalizar, coloque um prazo para cada uma dessas etapas.

Isso é importante não apenas para que o cliente possa exigir o serviço na data certa, mas que também o profissional não seja pressionado a fazer uma entrega antes do tempo combinado.

Valores e multas

Outro ponto essencial para um contrato de marcenaria bem feito é a relação de valores. Aqui, considere adicionar não apenas o valor total do seu serviço, mas detalhar o preço pago por diferentes atividades, compra de material, uso de máquinas e ferramentas, entre outras coisas.

Além disso, é essencial possuir uma cláusula de multas caso haja descumprimento de alguma parte. Considere a punição para casos de quebra de contrato — que pode ser cancelamento do serviço, por exemplo —, atraso em algum dos prazos estipulados ou entrega de um serviço que não condiz com a descrição do que foi pedido.

Assinatura

Por fim, é preciso confirmar que o que foi redigido nesse documento tem validade. Adicione a data e local que este acordo foi fechado e, depois, ambas as partes devem assinar o contrato.

Já sabe como fazer um bom contrato de marcenaria? Então continue lendo blog da Duratex para mais dicas para seu negócio!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você