Marcenaria

Dicas de Marcenaria — Usando Suas Ferramentas com Segurança

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Marceneiros estão a todo momento em contato com uma variedade de ferramentas que ajudam na realização de seus projetos. Porém, muitos deles podem ser um pouco perigosos caso não sejam manuseados da forma correta. Pensando nisso, a Duratex selecionou algumas dicas de marcenaria que podem ser muito úteis em seu dia a dia!

Continue lendo este artigo para descobrir quais são!

Dicas de marcenaria para aplicar em sua rotina

Mesmo que você seja um profissional experiente, é possível que existam alguns detalhes relacionados à segurança que não tenha percebido e está deixando passar. Afinal, às vezes aprendemos meios de realizar determinadas atividades e nunca nos questionamos se essa é a forma mais apropriadas ou não.

Para garantir a sua segurança no ambiente de trabalho, veja só as dicas de marcenaria que separamos para você!

Tenha todos os materiais necessários

Possuir as ferramentas importantes para a execução de tarefas do dia a dia é essencial. Apesar de parecer uma dica óbvia, é necessário ressaltar que tê-las garante que você não tenha que recorrer a algum tipo de gambiarra na hora de realizar o projeto.

Inclusive, quando necessário, execute as tarefas com o auxílio dos equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacetes e luvas, para que não se machuque.

Organização

Já parou para pensar no tempo que você pode acabar perdendo ao procurar algum dos materiais? Se houver uma ordenação das ferramentas de maneira categórica, esse é um problema que provavelmente não irá acontecer.

Uma das principais dicas de marcenaria que temos a oferecer é separar os seus instrumentos de trabalho de acordo com o tipo e, se possível, com hierarquia de uso. Além disso, evite o contato com a umidade, já que ela pode deteriorar o material e, então, reduzir a sua vida útil.

Qualidade

Certifique-se de que as ferramentas usadas em sua marcenaria são de uma boa procedência. Às vezes, um material mais barato pode terminar oferecendo uma qualidade que não é a mais ideal para o seu projeto: os cortes acabam sendo não tão precisos, a fragilidade faz com que eles não executem bem sua função e até mesmo coloque em risco a sua integridade enquanto profissional.

Busque sempre lojas confiáveis e adquira ferramentas de marcas que tenham boas indicações. Avalie a relação custo-benefício para encontrar sempre as melhores opções para a sua marcenaria.

Gostou das nossas dicas de marcenaria? Então continue lendo textos aqui no blog da Duratex!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você