Marcenaria

Conheça o Conceito da Marcenaria Moderna

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O mundo avança cada vez mais rápido, já que as novas tecnologias ajudam a tornar os processos de produção ainda mais simples e otimizados. Por conta disso, hoje, já se fala do conceito de marcenaria moderna. Você sabe o que isso significa?

Continue lendo este artigo para entender o que configura essa modernidade no trabalho dos marceneiros e como o seu negócio pode se adequar às práticas da atualidade!

O que está por trás da marcenaria moderna?

A marcenaria é uma das atividades mais antigas da humanidade. É uma derivada da carpintaria, que tinha como objetivo fazer uma criação artesanal de mobílias úteis para o dia a dia dos seres humanos: mesas, cadeiras, estantes e outros tipos de itens, utilizando, principalmente, a madeira como base.

Com a chegada das revoluções industriais, a confecção de móveis deixou de ser exclusivamente de artesãos que fazem todo o processo com suas próprias mãos, e ganhou algumas vantagens tecnológicas para facilitar a produção.

A marcenaria moderna está inserida no contexto da indústria 4.0, que utiliza diversos recursos em seu dia a dia. Desta forma, a oficina que conta com esses detalhes consegue melhorar o seu fluxo de trabalho e obter mais sucesso em relação àquelas que ainda estão muito focadas nas formas tradicionais de trabalho.

Os principais pontos que precisam constar na rotina de trabalho de uma marcenaria moderna são:

Softwares inteligentes

Enquanto antigamente era preciso fazer a criação dos projetos com um lápis e um papel, hoje em dia isso já não é mais necessário. Foram desenvolvidos uma enorme quantidade de softwares inteligentes que são capazes de desenhar os móveis de forma simplificada e, mesmo assim, mais detalhada.

Equipamentos de produção

Quando se fala da facilidade na criação de projetos, isso não se resume apenas à criação dos esboços. A parte prática também ganha muitas vantagens na marcenaria moderna: equipamentos conectados com os softwares de desenho são capazes de reproduzir o item projetado de maneira ágil.

É o caso das impressoras 3D, que em pouco tempo conseguem reproduzir o móvel, sendo necessários apenas alguns acabamentos e detalhes a mão.

Gestão da marcenaria

Os benefícios também chegam ao campo administrativo. Por meio de programas simples, como as planilhas do Google, é possível fazer a gestão de estoque, controle financeiro e armazenar dados importantes para clientes e funcionários.

Continue lendo o blog da Duratex para saber mais sobre marcenaria moderna!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você