Marcenaria

Como Manter o Seu Estoque Para Marcenaria Seguro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando se trata da gestão de seu próprio negócio, é essencial não apenas saber como organizar as finanças e as demandas do dia a dia, mas também ter controle sobre o estoque para marcenaria. 

Isso porque a falta de conhecimento nessa área poderá causar desfalques inesperados que poderiam ser evitados, prejudicando a linha de produção, ou mesmo desaparecimento e deterioração de materiais. 

Conheça mais sobre o assunto com essas dicas que a Duratex preparou para você!

Dicas para manter o estoque para marcenaria seguro

Garantir que o seu negócio funcione de maneira ordenada dependerá dos seus esforços em diversas áreas de gestão — inclusive quando se trata do controle e armazenamento de estoque para marcenaria de forma segura. Afinal, não basta, apenas, obter os materiais, pois também é preciso compreender a melhor maneira de guardá-los.

Confira essas dicas!

Faça um bom gerenciamento dos materiais

Toda vez que um determinado material é comprado ou utilizado, é essencial que isso seja contabilizado. Assim, é mais fácil manter o controle de todos eles, evitando desaparecimentos ou eventuais faltas de estoque.

Além disso, isso permite que você consiga entender quais são os mais necessários no dia a dia e quais os que são usados com menos frequência.

Uma ótima forma de fazer a organização é apostar em softwares — tanto os mais específicos de controle de estoque, como os mais gerais como as planilhas do Excel.

Atente-se ao estado de conservação

É essencial compreender que nem todos os materiais podem ser colocados juntos e no mesmo tipo de ambiente. Em geral, o local de estoque para marcenaria precisa ser iluminado, fechado, mas com pontos de ventilação. 

Entretanto, ainda existem algumas questões específicas, como:

  • madeira maciça: longe da umidade para não estragar o material;
  • chapas de MDF: quando se trata do armazenamento das placas, deve ser feito na horizontal e em temperatura ambiente, sem muitas variações;
  • materiais inflamáveis: em um local arejado e longe de madeiras e outros itens que aumentam o potencial de acidentes das substâncias.

Organização

Uma das principais dicas de marcenaria é manter tudo bem organizado. Separe os itens por categoria, tipo e hierarquia de uso. Assim, fica muito mais fácil encontrá-los quando forem necessários e evita que o seu estoque se perca.

Agora que já sabe como manter o estoque para marcenaria seguro, continue lendo o blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você