Marcenaria

Como Definir Uma Tabela de Preços na Marcenaria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Garantir o sucesso do seu negócio vai muito além de fazer um bom trabalho. É essencial saber como definir uma tabela de preços na marcenaria, já que é preciso cobrar um valor que seja justo tanto para você quanto para o cliente.

Confira essas dicas de como encontrar a quantia ideal para os materiais que são produzidos!

Afinal, como criar uma tabela de preços na marcenaria?

A precificação pode ser complicada para quem não sabe o que deve ser considerado na hora de  encontrar um valor ideal para os seus serviços. Para te ajudar, selecionamos alguns pontos que deve levar em consideração na hora de montar uma tabela de preços na marcenaria. São eles:

1. Custo dos materiais usados

Antes de tudo, é preciso que o móvel confeccionado cubra o valor das peças utilizadas em sua elaboração. Portanto, faça um mapeamento de tudo o que será usado: quantas chapas de MDF, parafusos, puxadores, cola, entre outros elementos que podem constar.

Depois, verifique quanto você gasta nessas peças e chegue ao que será o valor mínimo. Isso significa que, se ganhar menos que essa quantia, o negócio não valeu a pena, pois gastou mais do que ganhou.

2. Custos extras com a marcenaria

Mais do que se pagar, o móvel também precisa ajudar no financiamento de outras áreas: 

  • o aluguel do espaço;
  • contas fixas e variáveis;
  • salário de funcionários;
  • seus benefícios e direitos;
  • manutenção de equipamentos;
  • investimento em ferramentas.

Faça uma conta de quanto você gasta, em média, por mês, com essas questões para entender qual a porcentagem sobre o valor mínimo do móvel é preciso acrescentar.

3. Dificuldade

O nível de dificuldade e o tempo gasto para a confecção do item também precisam ser levados em consideração. Faça um cálculo de precificação da hora de trabalho para entender qual é o custo da sua mão de obra.

4. Tecnologia

Ao montar uma tabela de preços na marcenaria, leve em consideração os equipamentos que tem. Afinal, se já fez a transição para se integrar na indústria 4.0, as máquinas que possui, como a impressora 3D, conseguem resultados ainda mais precisos e rápidos para o cliente.

5. Propriedade intelectual

A parte prática do projeto não é a única que deve ser precificada. Considere, também, o seu trabalho intelectual para criar aquele móvel. Essa é a parte mais complicada, já que não é algo palpável. De qualquer forma, é muito importante valorizar a sua capacidade criativa.

Por fim, considere que é importante ter um lucro por cima desse valor total, para permitir que a empresa continue crescendo!

Agora que já sabe como montar uma tabela de preços na marcenaria, confira os materiais da Duratex para criar móveis de qualidade!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você