Marcenaria

4 Dicas Para Criar Sua Bancada de Marceneiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ter uma bancada de marceneiro é essencial para que o profissional possa manter um bom fluxo de trabalho. Afinal, espaços desordenados ou mal construídos conseguem atrapalhar na elaboração de atividades diárias, prejudicando a fluidez e, possivelmente, atrasando o projeto e interferindo no resultado final.

Confira alguns pontos interessantes para que você consiga construir sua mesa e tornar sua marcenaria em um ambiente de trabalho prático!

Como criar uma bancada de marceneiro?

A bancada de marceneiro nada mais é que a mesa de trabalho que você usa para apoiar os materiais usados para a construção do projeto. Ela serve para segurar madeiras enquanto são cortadas, medidas, ligadas e muitas outras atividades do cotidiano. 

Enquanto muitos começam com um suporte simples, como um cavalete, uma marcenaria precisa pensar em formas de criar esse móvel da melhor forma possível. Confira algumas dicas para a elaboração!

1. Altura

Uma boa bancada de marceneiro precisa estar no tamanho ideal para trabalhar. Em geral, ela deve estar em uma altura próxima à cintura de uma pessoa de estatura mediana. 

Isso porque as atividades realizadas podem exigir muito esforço de postura se o profissional tiver que se curvar muito por estar muito baixa, ou levantar os braços demasiadamente pela mesa ser muito alta. 

2. Suporte

Tenha em mente que a bancada irá servir de apoio para os materiais do seu projeto. Devido à quantidade de itens e ao peso que eles podem acumular, é preciso construir um móvel que tenha um bom suporte.

Escolha bons materiais e faça uma base que sustente esse tipo de atividade.

3. Tamanho

Considere que é preciso ter um bom espaço para apoiar seus materiais. Portanto, a parte de cima da bancada deve ter um tamanho muito bem calculado para evitar que a elaboração dos projetos fique um pouco apertada.

Meça a área disponível na marcenaria para que possa aproveitar melhor o ambiente.

4. Junção com o painel de ferramentas

Para manter a bancada funcional e a marcenaria organizada, muitos priorizam a construção da mesa junto ao painel de ferramentas. Desta forma, todos os instrumentos necessários para a realização do projeto estão próximos ao local de trabalho, otimizando o tempo de trabalho.

Agora que já sabe como montar uma bancada de marceneiro, continue atento às novidades do blog da Duratex!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você