fbpx
Inspiração

Quarto de Criança — 3 Ideias para te Inspirar na Decoração

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Está pensando em montar um quarto de criança? Seja para criar um espaço para um recém chegado à família ou mesmo para remodelar o cômodo dos pequenos, é essencial pensar em uma decoração que seja adequada para a idade e, ainda assim, conte com todos os itens necessários.

Não sabe como decorar? Veja só algumas dicas que vão servir de inspiração para a reforma!

Dicas para montar um quarto de criança

É essencial considerar a idade quando se trata de um quarto de criança. Assim, é possível ter uma ideia não apenas do conceito desejado para o cômodo, mas também sobre o que é realmente necessário para compor o ambiente.

Por exemplo, veja algumas ideias:

  • até 2 anos: berço, trocador, armário para fraldas e cadeira para amamentação e para niná-la até que ela pegue no sono são importantes;
  • de 2 a 6 anos: troca do berço pela cama e, se o tamanho do cômodo permitir, crie um espaço para que a criança possa brincar e se desenvolver;
  • de 6 em diante: já pensou em uma mesinha para que ela possa fazer sua lição de casa e desenhar? 

Depois de considerar esses pontos, considere as seguintes dicas de decoração!

1. Monocromático

Quanto se trata da decoração de quarto de criança, essa é uma estratégia bastante comum. Para segui-la, use paredes, jogo de cama e outros detalhes variando tonalidades de uma mesma cor.

2. Tons pastéis

Não exagerar na intensidade das cores é muito importante para esse ambiente. Tonalidades fortes não são recomendadas em quartos, mesmo que de adultos — afinal, elas podem cansar as vistas, o que é longe do ideal para bebês.

Então, aposte na combinação de verde, rosa, azul e amarelo em suas versões mais suaves para paredes, jogo de cama, móveis e acessórios de decoração.

3. Neutralidade + detalhes coloridos

Se você gosta de versatilidade, é interessante criar paredes e móveis neutros — cores brancas e padrões de madeira claros, que possam combinar com qualquer coisa.

Então, depois, é possível brincar com os demais itens de decoração com algumas cores mais ousadas, como laranja, amarelo e verde. Assim, o ambiente não fica carregado!
Gostou das dicas de decoração para quarto de criança? Continue lendo o blog da Duratex Madeira para mais dicas para a sua casa!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você