Inspiração

Entenda Tudo Sobre o Método Konmari e Faça Projetos Minimalistas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O método Konmari se popularizou entre arquitetos, decoradores e entusiastas da organização. Com técnicas de arrumação sistemáticas, intuitivas e que fazem sentido para aquele ambiente, Marie Kondo criou uma espécie de manual para todos aqueles que desejam adotar um estilo mais limpo e minimalista. 

Entenda mais sobre a metodologia aqui com este artigo da Duratex!

Conheça Marie Kondo

Marie Kondo é uma empresária e escritora especialista em organização pessoal. Nascida em Tóquio, no Japão, desde a infância demonstrou ter interesse nessa temática, já que adorava passar o tempo livre — tanto na escola quanto em casa — arrumando itens que poderiam estar melhor dispostos.

Ainda na adolescência, decidiu que deveria se dedicar a esse nicho e começou a desenvolver o que viria a ser o método Konmari — palavra que brinca com a grafia de seu nome e sobrenome.

Como adotar o método Konmari em projetos de decoração

O principal conceito dessa metodologia é que tudo o que é desnecessário deve ser removido da casa. Desta forma, é preciso se livrar de todo o excesso de acessórios, roupas, móveis ou qualquer outra coisa que esteja acumulando sem utilidade naquele ambiente.

Porém, o que fazer quando se trata de começar um projeto do zero? Existem alguns pontos do método Konmari que irão te ajudar!

Minimalismo

Quando se fala em reduzir os excessos, trata-se não apenas de objetos em si, mas também de todo o conceito de decoração. Ao invés de adicionar grandes detalhes, variações de cores, móveis que podem não ter tanta utilidade, por que não adotar um estilo minimalista?

Aqui, vale utilizar tonalidades mais neutras, como preto, branco, cinza, bege, entre outros, acrescentar mobília que, de fato, seja necessária, e itens decorativos mais singelos, como um plantas ou espelho.

Combine esta metodologia com o feng shui

Essa arte milenar chinesa fala sobre as formas como a disposição dos móveis consegue aumentar a harmonia do ambiente. Então, por que não unir a fluidez de energia com uma organização consciente e que faça sentido para aquele espaço?

Deixando tudo à vista

Um dos objetivos é organizar os itens de tal modo que não seja preciso revirar gavetas e armários para guardá-los. Uma ótima ideia é propor projetos de armários e estantes que permitem a ordenação vertical, pois essa técnica facilita o encontro do que está sendo procurado.

Agora que conhece o método Konmari, continue navegando pelo blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você