Inspiração

Como Combinar Piso com Parede? Confira 3 Exemplos Práticos Aqui!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao receber um projeto de decoração, é preciso conciliar o que está na moda com os gostos pessoais de seu cliente. Saber as diferentes formas de como combinar piso com parede é essencial para que possa encontrar a melhor forma de adequar as tendências do momento com o que pode funcionar em determinados ambientes.

Quer entender como fazer essa combinação? Então veja só essas dicas que o Toque Duratex selecionou para você!

Entenda o círculo cromático

Compreender a ciência das cores é essencial para pensar em como combinar piso com parede. Afinal, existem diversos estudos relacionados ao círculo cromático que ajudam a orientar os profissionais a montar paletas na decoração e formas de articular diferentes tonalidades e pigmentações.

Além das classificações entre primárias, secundárias e terciárias, é possível analisar desde a perspectiva da saturação e da temperatura para montar seu guia de cores.

Então, como combinar piso com parede?

Confira algumas formas de fazer a conciliação entre esses dois elementos na decoração.

1. Efeito monocromático

Caso o seu cliente seja mais básico e minimalista, que tal apostar no monocromatismo? Escolha uma cor lisa para o piso e invista em tons que se aproximam para pintar a parede. Vale sugerir que os móveis e outros artigos decorativos do ambiente sigam essa mesma lógica.

Por exemplo: se o piso é de madeira clara, apostar em cores de parede que se assemelham ao bege e ao palha torna deixa um efeito similar.

2. Tom sobre tom

Para pessoas que até gostam de uma variação, mas preferem não apostar em decorações coloridas. Nesse caso, escolha uma cor e procure variar com tons diferentes. 

Por exemplo: se o piso for branco ou preto, que tal paredes na cor cinza? Aproveite e também aposte nessa ideia para os móveis que serão colocados no cômodo.

3. Contraste

Quem não tem problema com ambientes coloridos e que causam impactos, pode apostar em diferentes tipos de contrastes. 

Dessa forma, se o piso for mais claro, que tal apostar em paredes escuras? Ou, então, por que não o caso contrário, com piso escuro e paredes claras?

Outra maneira de aplicar o contraste é usar cores vibrantes. Avalie com o cliente qual a de sua preferência e não tenha medo de inovar!

Gostou de saber como combinar piso com parede? Então leia mais dicas aqui no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você