Inspiração

Aplicando Cubismo no Design de Interiores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você já parou para pensar que aplicar o cubismo no design de interiores pode ser uma ideia bastante inovadora para apresentar a seus clientes? Esse movimento artístico foi bastante polêmico no século passado, mas até hoje mostra que é um estilo bastante peculiar e que pode ser muito bem aproveitado na arquitetura.

Quer entender como é possível adaptar esse conceito aos seus projetos? Então veja só estas dicas que a Duratex selecionou para você!

O que é o cubismo?

Sem compromisso com a representação da realidade tal como ela é, o cubismo foi um movimento artístico bastante popular no início do século XX, tendo como principal vanguardista o pintor espanhol Pablo Picasso. 

Esse estilo tem como característica mais marcante a geometrização das formas, de modo que as imagens perdem o efeito tridimensional e passam a serem vistas em um só plano. Uma das obras cubistas mais importantes, inclusive, é o quadro Guernica, de Picasso, que retrata a Guerra Civil Espanhola.

Como aplicar o cubismo no design de interiores?

Devido à popularidade, também houveram reflexos do cubismo no design e na arquitetura. Confira algumas formas de aplicá-lo aos seus projetos de decoração e inovar com seus clientes.

Combinação de vitrôs

Uma ótima maneira de introduzir as formas geométricas nos ambientes é por meio de combinações de vitrôs. Essa ideia é perfeita para espaços que tenham janelas amplas e que permitam a criação de vitrais cubistas.

Pisos geométricos

Para dar um toque bastante criativo no seu projeto, você pode aplicar o cubismo no design de interiores por meio do piso. Invista em um padrão vinílico que consiga reproduzir formas geométricas, de modo que o destaque do movimento artístico fica no chão.

Móveis com formatos diferentes

Por que não produzir mobília que chame atenção por conta de suas formas geométricas? Nessa hora, é essencial a parceria entre arquitetos e marceneiros: converse com eles e descubra as melhores maneiras de criar formatos diferenciados que evidenciem o estilo cubista.

Com pequenos detalhes

Se o cliente não quiser ir a fundo com o cubismo, você pode aplicá-lo de forma mais sutil: estampas geométricas — com uma pegada mais vintage —, padrões suaves em móveis ou mesmo quadros que revelam linhas bem demarcadas é uma boa ideia.

Gostou de saber como aplicar o cubismo no design de interiores? Então continue lendo o blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você