3 Referências De Decoração Para Home Office

O modelo de trabalho remoto tem ganhado cada vez mais força. Com isso, muitas pessoas estão buscando referências de decoração para home office a fim de garantir um espaço funcional, prático e também personalizado.

Toda a decoração desse ambiente influencia na produtividade. Por isso, a escolha das cores, revestimentos, móveis e itens decorativos é tão importante.

Quer conhecer algumas sugestões para seu espacinho de trabalho? Confira este artigo!

Como fazer sua decoração para home office? 

Confira três referências para você fazer uma decoração para home office funcional e ainda conseguir inserir a sua personalidade no design do ambiente. Veja a seguir:

1. Escolha as cores certas

A escolha das cores de um ambiente pode parecer um detalhe simples, mas ela impacta fortemente no estímulo de diferentes sensações.

Você já deve ter ouvido falar que cores claras, por exemplo, criam um espaço mais tranquilo e relaxante, certo? 

Quando falamos de decoração para home office, é importante entender que esse local não pode ser 100% relaxante para não prejudicar seu desempenho durante o dia, mas também não pode ter cores que gerem distrações, como tons mais coloridos e vibrantes.

Portanto, o ideal é utilizar uma mistura dessas duas tonalidades para alcançar o equilíbrio e garantir um ambiente produtivo e ao mesmo tempo aconchegante. Essa escolha vale tanto para as paredes quanto para os pisos.

Com o produto Duratex Cinza Sagrado da Linha Cristallo você consegue esse equilíbrio, com uma combinação marcante e mistura de cores e tonalidades diferentes para seu escritório.

2. Utilize móveis planejados 

Os móveis planejados são excelentes opções para escritórios. Isso porque, com eles,  é possível que você escolha as peças de acordo com o tamanho do cômodo e garanta mais conforto para seu espaço de trabalho, afinal, você passará grande parte do dia ali, portanto, é essencial investir em móveis de qualidade.

Além disso, os móveis planejados podem ser projetados para combinarem com o restante do ambiente, como os revestimentos, cores e decoração do espaço.

E a Duratex também te ajuda nessa missão. Temos diversos painéis de MDF nas mais variadas cores e texturas para você escolher a que mais te agrada.

Além disso, você pode utilizar a ferramenta Duratex Inspira para visualizar diferentes combinações de padrões de MDF e encontrar a ideal para seu projeto. Confira!

3. Utilize itens decorativos 

Agora que você já pensou nas cores e móveis para seu escritório, é hora de personalizar o espaço e deixar ele bem personalizado.

Para isso, você pode utilizar diversos itens decorativos, como:

  • quadros;
  • porta-retratos;
  • plantas;
  • mini esculturas.

Entre outros objetos que transmitam a sua personalidade.

Produtos Duratex 

Os produtos Duratex são ideais para garantir que você consiga aplicar as referências de decoração que trouxemos neste artigo. 

Eles possuem alta qualidade, além de variações de cores, tonalidades e texturas. Eles ainda possuem uma grande versatilidade, podendo ser aplicado em diferentes ambientes.

Confira os produtos Duratex disponíveis e já comece a aplicar nossas dicas de decoração no seu projeto.