Ideias Para Decoração Em Tons Neutros

A decoração em tons neutros tem ganhado cada vez mais espaço no mundo do design. Esse estilo nunca sai de moda e oferece ao ambiente uma sensação de tranquilidade sem deixar a sofisticação e elegância de lado.

A princípio, a paleta de cores neutras pode parecer limitada, mas a verdade é que ela pode ser explorada de diversas maneiras, gerando combinações incríveis.

Quer saber como utilizar o branco, cinza, marrom, preto e bege na sua decoração? Continue a leitura!

Como criar uma decoração em tons neutros?

Os tons neutros são peças-chaves para quem busca uma decoração elegante e atemporal.

Confira algumas ideias de como utilizá-las de maneira eficiente para alcançar os resultados desejados.

Pisos e paredes

A escolha da cor dos pisos e paredes de uma casa é uma etapa muito importante que vai influenciar em diversos aspectos. 

Com a escolha de cores neutras, por exemplo, você garante um ambiente mais iluminado. Isso porque essas tonalidades, preferencialmente as mais claras, como o branco e o bege, oferecem uma sensação de luminosidade. Por esse motivo, são extremamente indicadas para lugares que recebem pouca iluminação.

As cores neutras também contribuem para uma sensação de amplitude de um espaço. Então, se você mora em um apartamento pequeno ou se sua casa não tem muito espaço, utilizar tons neutros vai te ajudar a fazer com que o ambiente pareça maior.

Móveis

Os tons neutros também são excelentes opções para quem busca por versatilidade na hora de combinar itens da decoração.

Aqui, nós temos duas opções:

  1. utilizar móveis com cores neutras;
  2. utilizar as cores neutras na parede e piso e apostar em móveis coloridos.

A primeira opção é indicada para quem deseja criar uma decoração mais séria, elegante e sofisticada. Como falamos anteriormente, os tons neutros são excelentes cores para garantir esse efeito, portanto, além de utilizá-las nas paredes e pisos, você ainda pode aproveitá-las nos móveis do ambiente.

Já a segunda opção é para quem deseja apostar em uma decoração mais colorida. Uma paleta neutra na parede e nos pisos permite que você tenha mais liberdade na hora de escolher móveis de cores e estampas variadas.

Agora que você já sabe como utilizar tons neutros na sua decoração, confira este artigo para saber como harmonizar o piso com o paisagismo da sua casa e garanta um resultado incrível.

Você também pode utilizar nossa ferramenta Duratex Inspira para testar diversas combinações de padrões de MDF e escolher o moodboard que mais te agrada.