Arq & Decor

Conheça 3 Tendências Para Cozinhas Pequenas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há cada vez mais tendências para cozinhas pequenas que propõem soluções modernas e inteligentes para os mais diversos problemas que podem surgir em espaços reduzidos. A Duratex selecionou algumas para você implementar em seus projetos. Confira abaixo!

1.  Crie espaço onde não tem

Conheça tendências para cozinhas pequenas

Quando o assunto são tendências para cozinhas pequenas, o maior solução buscada pelos clientes costuma estar relacionada ao espaço para guardar suas louças e outros utensílios. 

Para contornar essa questão, nada melhor do que criar espaço onde antes não havia um local útil. 

Uma sugestão interessante são os organizadores aramados, que ajudam a otimizar o espaço interno de armários. Eles são encaixados exatamente nos locais que costumam ser inutilizados por conta da altura ou largura disponível, por exemplo.

Os armários de canto também são uma ótima ideia e acabam servindo para guardar objetos utilizados com menor frequência pelos moradores da casa. 

Por fim, a instalação de barras e ganchos ajuda a aproveitar todo o espaço vertical das paredes, e é possível pendurar panelas e talheres grandes, por exemplo.  

2. Bancadas e mesas embutidas

Conheça tendências para cozinhas pequenas 

Algumas cozinhas são tão pequenas que as pessoas mal têm espaço para fazer receitas mais complexas, o que pode gerar uma grande frustração. As bancadas e mesas embutidas são ótimas para contornar esse tipo de problema. 

Existem diversos formatos disponíveis no mercado que podem se adaptar aos mais diversos estilos, desde o rústico ao moderno. Há modelos dobráveis e até mesmo retráteis e embutidos que melhoram o dia a dia. 

3. Iluminação direcionada 

Conheça 3 Tendências Para Cozinhas Pequenas

É muito comum encontrarmos clientes que não dão tanto valor para os projetos de iluminação dos cômodos das casas. O que essas pessoas não sabem é que o planejamento correto pode fazer bastante diferença. 

Para as bancadas e espaços de trabalho, a luz direcionada ajuda a realizar as tarefas do dia a dia. Luzes embutidas nos armários são boas soluções para esse ponto! Para o restante do ambiente, a iluminação difusa é mais indicada.

Gostou dessas tendências para cozinhas pequenas?  

Mostramos tendências para cozinhas que podem te inspirar a criar coisas diferentes nos projetos para seus clientes. Nós vivemos em um momento em que, nas grandes cidades, os espaços destinados para moradia são cada vez mais reduzidos, por isso é preciso ser criativo quando pensamos em soluções para questões como essa. 

Para mais dicas, basta continuar acompanhando o blog da Duratex

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você