Arq & Decor

Conheça 3 Tendências de Cores Para 2020

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todos os anos aguardamos ansiosamente a divulgação das tendências de cores para os 12 meses seguintes, e em 2020 não foi diferente. A influência dos tons recai não apenas sobre o universo do design e da decoração, mas também sobre a moda e até mesmo a indústria gráfica. 

As cores escolhidas resultam de profundos estudos sociocomportamentais e análises de tendência ao redor de todo o mundo. O resultado são tonalidades que representam e refletem a maneira como estamos nos sentindo no momento atual. Veja o que selecionamos abaixo!

1. Azul clássico 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

 

A cor escolhida como maior tendência em matéria de cores para 2020 é, todos os anos, aquela indicada pela Pantone. O azul clássico foi o escolhido da vez porque é um tom sólido que exala confiança. 

Vivemos em um período onde é necessário ter fé, e o azul clássico funciona como um verdadeiro porto seguro. Em um cenário político tão incerto, ter algo que nos tranquiliza e passa firmeza é importante. 

2. Verde menta

tendência de cores para 2020

Os tons escolhidos para 2020, em geral passam serenidade e conforto. O verde menta é exatamente isso: fresh, capaz de transformar o nosso estado de espírito. Funciona, também, como uma conexão com a natureza, representando nossas florestas. 

A cor é considerada fácil de conviver e, portanto, é uma excelente pedida para trabalhar em projetos de decoração e arquitetura. 

3. Branco 

tendência de cores para 2020

Já fazia algum tempo que o branco não aparecia como uma tendência de cores, não é mesmo? Você não precisa ter medo de investir em uma combinação all white para os cômodos de um projeto, por exemplo. 

Apesar de parecer uma escolha segura demais, quando bem trabalhada, tem o poder de transmitir a calmaria que precisamos no cenário atual, assim como o azul clássico. 

Aplique essas tendências de cores em seus projetos!

Você acabou de conhecer três tendências diferentes de cores para apostar no ano de 2020, mas lembre-se de que nada disso é regra. As tonalidades devem nos ajudar com inspirações, mas nunca reger nossos pensamentos. 

Lembre-se de trabalhar com combinações primárias, secundárias e terciárias, utilizando sempre o círculo cromático para obter o melhor em cada ambiente. E continue acompanhando o blog da Duratex para se manter sempre por dentro!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você