Arq & Decor

Conheça 3 Tendências de Casa Inteligente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A arquitetura, o design de interiores e a tecnologia têm se aproximado cada vez mais. A casa inteligente é a união desses três conceitos, e podemos defini-la como uma moradia que conta com automatizações e inúmeros dispositivos que estão conectados com a internet.

De acordo com a Coldwell Banker, uma famosa franquia imobiliária dos Estados Unidos, uma casa inteligente deve ter, além de eletrodomésticos que se conectam com a internet (como refrigeradores ou televisores), sistemas inteligentes, como os de iluminação, climatização e sistema de segurança. 

Quer saber com mais detalhes como implementar o conceito em seus projetos? Confira este artigo e descubra! 

1. Segurança residencial na casa inteligente

Quando o assunto são casas inteligentes, a segurança residencial é o segmento mais consolidado do setor, com novidades sendo lançadas todos os anos. 

A maior tendência no momento é a automação dos equipamentos de segurança do lar. Alarmes, câmeras com IP e tudo isso conectado à internet. Além disso, hoje existem persianas que simulam a presença de pessoas no local. 

Para famílias que passam temporadas viajando ou muito tempo longe de casa, é ainda mais importante. Dados da Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo apontam que a maior parte das invasões aos domicílios acontece durante períodos de ausência. 

2. Robôs em casa 

tendências de casa inteligente

Não tem nada que passe uma sensação mais futurista do que robôs, não é mesmo? Eles já são uma realidade bastante difundida, e estão disponíveis em diversos modelos e para várias finalidades. 

Os robôs domésticos auxiliam nas tarefas do dia a dia, como na limpeza. Existem, por exemplo, os que aspiram o pó, passam pano no chão, limpam as janelas, fazem assistência pessoal e até mesmo companhia!

3. Luzes automatizadas 

Quem faz decoração de espaços internos e externos sabe como a iluminação impacta na atmosfera de um cômodo. A automatização ajuda a controlar a intensidade da luz de acordo com as suas necessidades específicas naquele momento. 

Em uma casa inteligente, a iluminação é parte da própria decoração. 

As casas inteligentes trazem pequenos detalhes que, no dia a dia, acabam fazendo uma grande diferença para os moradores do local. Neste artigo você conheceu as maiores tendências do segmento, sempre unindo conforto e tecnologia. 

Para mais artigos como este, basta acompanhar as novidades do blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você