fbpx
Arq & Decor

Captação de Clientes — O Guia Para Todo Designer de Móveis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como você consegue os seus clientes? Para que sua carreira como designer de móveis continue crescendo, é essencial que você saiba como chamar atenção do seu público para conseguir mais contratos. 

Pensando nisso, a Duratex preparou um guia para aumentar o seu fluxo de negócios. Continue lendo para conhecer as nossas dicas!

Designer de móveis: um guia para captar mais clientes

O designer de móveis é uma carreira em ascensão. Com isso, o mercado se mostra mais receptivo e há um aumento na procura de profissionais qualificados para projetar esse tipo de item tão importante na decoração. 

Porém, para conseguir aproveitar o crescimento do setor moveleiro, é preciso saber a melhor forma de chegar a novas pessoas e captar mais clientes. Se você tem dificuldades com isso, confira essas dicas!

<H3>1. Crie um portfólio</H3>

Um portfólio é como um guia dos principais trabalhos que você já realizou. Ele reúne imagens e informações, servindo de inspiração para os próximos projetos. E, principalmente, é o meio pelo qual os clientes usam para conhecer o seu estilo e entender se vale a pena ou não pedir um orçamento e fechar um contrato com você.

Tê-lo pronto é importante para já contar com essa centralização de conteúdos, de modo que não é preciso procurá-los e montar alguma apresentação às pressas, caso o seu contato solicite algum exemplo.

2. Garanta sua presença na internet

Principalmente depois de 2020, ficou mais do que claro que estar na internet é essencial para garantir o crescimento profissional, não é mesmo? Por conta disso, comece a trabalhar na sua presença on-line o quanto antes.

Para começar, faça uma conta profissional em redes sociais como o Instagram. Porém, é interessante abarcar os nichos de público no Facebook ou mesmo fazer alguns posts no Pinterest. 

Considere a criação de um site com domínio próprio para aumentar a sua autoridade. Ali, você tem liberdade para se descrever, detalhar um pouco da sua trajetória, dos tipos de trabalho que realiza, adicionar imagens ou mesmo disponibilizar o seu portfólio digital. Não se esqueça de acrescentar informações de contato.

3. Faça trabalhos de qualidade

Parece óbvio, mas é importante reforçar que quanto maior a qualidade do seu serviço, mais os seus clientes se fidelizam e fazem recomendações para seus colegas.

Algumas dicas para realizar um trabalho bem feito são:

  • entender as necessidades do cliente;
  • respeitar prazos;
  • apresentar soluções inteligentes;
  • fazer parceria com fornecedores de confiança;
  • entender os materiais melhores para os projetos;
  • respeitar prazos, etc.

Continue lendo o blog da Duratex Madeira para mais dicas para designer de móveis!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você