Arq & Decor

Arquitetura e Marcenaria — A Importância de Uma Boa Parceria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando se trata de realizar projetos de decoração, a união entre arquitetura e marcenaria é essencial. Afinal, estes dois são os pilares para a criação de ambientes que contem com os móveis ideais e funcionais para cada cliente.

Quer entender como conseguir uma boa parceria entre ambos? Então veja só as dicas que a Duratex selecionou para te ajudar!

Arquitetura e marcenaria: união desde o planejamento

Se o objetivo é oferecer o melhor resultado ao cliente, é preciso que arquitetura e marcenaria sejam pensados em conjunto. Assim, os profissionais das duas áreas conseguem idealizar as melhores soluções de maneira alinhada.

Ao montar a planta do projeto, chame o marceneiro e pergunte a ele como acredita que seja a melhor forma para montar determinado móvel. Às vezes, com a visão dele, você consegue entender melhor as possibilidades daquele espaço e as delimitações de itens e materiais utilizados na construção.

Definição de orçamento otimizada

Sabe quando você precisa entregar um orçamento ao cliente para que ele decida se aprova o início do projeto, ou não? Essa tarefa fica muito mais fácil quando existe união entre arquitetura e marcenaria.

Isso porque você é capaz de fazer o orçamento das atividades que dizem respeito a sua atividade de trabalho, mas nem sempre tem conhecimento o suficiente para definir custos para os demais serviços.

Depois de definido como será o projeto, sentem-se e conversem sobre valores. Falem sobre os materiais que precisam ser comprados, as ferramentas que serão utilizadas e o valor pedido pela mão de obra.

Qualidade e segurança

Ao unir o arquiteto e o marceneiro, também é possível garantir a qualidade do projeto. Juntos, os dois irão decidir quais os melhores tipos de madeira a adquirir para a elaboração da mobília — como, por exemplo, os painéis de MDF da Duratex.

Escolher a opção de custo-benefício mais interessante permite não apenas que o resultado final seja o esperado, mas também que a segurança do cliente não esteja prejudicada. Afinal, bons materiais dão mais estabilidade e durabilidade à mobília montada.

Acabamentos

Por haver alinhamento na elaboração da planta e construção dos móveis, é possível definir qual o tipo de acabamento é mais adequado para aquela peça, de acordo com o espaço onde ela será alocada, a finalidade de uso e os gostos pessoais do próprio cliente.

Gostou de saber o porquê da importância da união entre arquitetura e marcenaria? Então aproveite e conheça os produtos da Duratex! Continue lendo mais artigos aqui no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você