Arq & Decor

Aprenda Como Transformar Cozinha em Sala

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Reformar um ambiente é uma tarefa que demanda profundo entendimento das necessidades e desejos do cliente, além de conhecimento da planta do local. Existem diversas possibilidades para renovar os cômodos e trazer uma nova atmosfera para aquele lar. Uma excelente ideia é aprender como transformar cozinha em sala. 

O conceito aberto e a cozinha americana são tendências que têm sido cada vez mais desejadas por quem vai renovar uma casa ou apartamento. Muitas vezes, o projeto original do local não foi pensado para esse tipo de formatação, mas é papel do arquiteto contornar essa questão e conseguir atingir o objetivo do cliente. 

É exatamente sobre esse assunto que vamos falar aqui hoje! Confira este artigo e descubra como fazer isso. 

Primeiros passos da transformação 

Aprenda como transformar cozinha em sala

Para criar uma cozinha americana ou um espaço que lembre a ideia de conceito aberto, primeiro você precisa explicar ao seu cliente que é muito provável que será preciso quebrar paredes durante a reforma

E, para quebrar paredes, antes de tudo deve-se analisar a planta para entender se não há pilares estruturais naquela parede, canos ou outras estruturas que não possam ser mudadas de lugar. Depois disso, você efetivamente poderá começar a transformar cozinha em sala. 

Ideias para transformar cozinha em sala

Aprenda como transformar cozinha em sala

Agora que você garantiu ambos os pontos, pode realmente começar a idealizar o seu projeto. Vale lembrar, também, que uma parede a menos na cozinha pode significar menos lugares para guardar louças, panelas e outros equipamentos. Portanto, busque otimizar os espaços existentes com armários e prateleiras funcionais. 

Uma excelente ideia para dividir os ambientes entre sala e cozinha é apostar em um balcão/bancada. De um lado, um lugar funcional para as atividades da cozinha e, do outro, bancos altos para acomodar pessoas sentadas interagindo. 

Lembre-se, também, que o ideal é que os eletrodomésticos, como geladeira, fogão, forno e microondas fiquem encostados em uma parede oposta à sala, para não atrapalhar a visão do ambiente. Contar com uma boa coifa ou depurador é imprescindível, para que o cheiro de comida não se espalhe pela casa. 

Com essas dicas você poderá começar o seu projeto de sucesso para transformar cozinha em sala! Para mais dicas, basta continuar acompanhando o blog da Duratex.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você