Arq & Decor

5 Dicas Para Ter Uma Cozinha Sustentável

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A atenção com a natureza e o consumo consciente têm sido cada vez mais valorizados pela sociedade. Na hora de uma reforma ou mesmo da construção de um novo projeto, oferecer soluções que levem essa tendência em consideração pode trazer ainda mais valor para o seu trabalho. Neste artigo você conhecerá estratégias para criar uma cozinha sustentável!

Afinal, sustentabilidade é uma palavra de ordem nos dias de hoje, não é mesmo? Descubra as dicas da Duratex abaixo! 

1. Crie uma hortinha 

Foi-se o tempo em que hortas eram reservadas para aqueles com grandes casas ou espaços ao ar livre. Hoje, mesmo pequenos apartamentos podem se valer dessa ideia. Além de contribuir para a ideia de cozinha sustentável, ainda dá um toque gracioso no décor. 

Aposte em ervas, pimentas, verduras e legumes, dependendo da disponibilidade dos moradores para cuidar da horta. 

2. Escolha a geladeira correta 

A escolha dos eletrodomésticos é essencial para quem quer implementar uma cozinha sustentável. A geladeira é um dos equipamentos responsáveis pelo maior gasto de energia em uma casa, por isso, sugira um que seja ecologicamente interessante, equipada com controle de gastos. 

Além disso, instrua os moradores a não manter a temperatura do aparelho abaixo dos 3°C. Para freezers, o indicado são 15°C.

3. Opte pelo fogão elétrico

No Brasil, grande parte da matriz elétrica é proveniente de fontes renováveis e, por isso, o fogão elétrico é o mais indicado. O fogão à gás funciona a partir de uma fonte de energia não-renovável, além de ser um resíduo fóssil. 

4. Invista no aço inox 

icas para ter uma cozinha sustentável

Na hora de pensar nos materiais que serão utilizados na cozinha, dê preferência para aqueles que apresentam maior durabilidade e possibilidade de reciclagem quando chegar a hora. 

5. Instale um filtro de água 

Muitas pessoas ainda utilizam a água de galões, que constantemente precisam ser substituídos. Porém, essas pessoas esquecem do que há por trás dessa operação, com uso de plástico, custos de armazenamento, transporte e muito mais. 

Pronto para implementar a cozinha sustentável em seus projetos? 

Existem dezenas de maneiras de tornar uma cozinha sustentável, desde as matérias-primas escolhidas até mesmo a maneira com que o projeto foi concebido em um primeiro momento. Lembre-se de que o ser humano está buscando, cada vez mais, manter-se em harmonia com a natureza. 

Aqui na Duratex nós desenvolvemos materiais sustentáveis para você aplicar em todos os seus projetos! São pisos vinílicos, laminados e chapas de MDF que estão sempre em harmonia com o meio ambiente.

Para mais dicas para implementar em seus projetos, basta continuar acompanhando o blog da Duratex

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você