Arq & Decor

4 Projetos de Cozinha Integrada Incríveis para Você Se Inspirar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A cozinha integrada é uma das tendências mais populares na arquitetura, já que ela permite a criação de espaços mais amplos dentro de casa. Isso é ótimo para projetos que buscam alternativas para deixar os ambientes mais confortáveis e com maior aproveitamento de luz natural.

Confira algumas ideias de composição incríveis para que você possa se inspirar!

O que é uma cozinha integrada

Enquanto antigamente esta tendência esteve muito ligada à criação de cômodos semelhantes a uma cozinha americana, hoje em dia o conceito ressurge com a ideia de promover melhor aproveitamento do espaço. 

Afinal, a cozinha integrada não diz respeito apenas à junção com a sala, como pode ser um projeto que combine com a área de serviço ou, ainda, um espaço de lazer, como churrasqueira.

Essa é uma tendência especialmente interessante para residências que possuem cômodos pequenos. A diminuição de uma parede proporciona um local mais amplo e maiores possibilidades de acomodação e disposição de móveis. Inclusive, esta é uma ótima maneira de proporcionar maior uso de iluminação natural! 

Dicas de projeto para você se inspirar

Está pensando em oferecer um projeto de cozinha integrada para os seus clientes? Confira estas dicas incríveis que você pode adaptar para seus projetos!

1. Um espaço único

Ao criar uma cozinha integrada, é interessante que realmente haja uma união entre ambientes.. Adicione elementos tanto da cozinha quanto da sala que se misturem e possam criar um estilo único!

2. Uma paleta de cores uniforme

Por se tratar da integração de dois ambientes, é essencial que a decoração de ambos conversem entre si. Selecione algumas cores básicas para se destacarem e escolha os móveis e acessórios de acordo com o que foi previamente estabelecido.

3. Conquistando a geração Z

Jovens que recém saíram da casa dos pais e buscam um local novo para morar possuem uma estética peculiar. Para captar o coração da geração Z, vale o uso de móveis com aspecto de madeira reutilizada, cores, plantas e decoração seguindo gostos específicos do dono da casa. 

4. Divisão simbólica

Caso esteja pensando em criar uma delimitação de cada ambiente que não seja por meio de uma parede, uma ideia interessante é usar uma mesa ou bancada. Assim, o espaço de um lado é a cozinha e do outro é a sala.

Que tal essas inspirações de cozinha integrada? Para mais dicas de arquitetura e decoração, continue lendo o blog da Duratex!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você