Arq & Decor

3 Exemplos Para Usar Conceito Aberto na Sua Casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando se trata de decoração, existe uma enorme variedade de tendências que podem ser aplicadas. Para quem busca inovação e quer trazer um visual diferente para o interior de sua casa, por exemplo, uma ótima ideia é apostar no conceito aberto.

Não sabe o que é ou como ele pode ser adequado a sua realidade? Então veja só essas dicas que a Duratex selecionou para te ajudar!

Inspire-se para adotar o conceito aberto

Fugindo dos padrões de imóveis que fazem divisórias acertadas entre os cômodos, o conceito aberto tem como objetivo acabar com algumas das paredes e liberar mais espaço.

Isso porque os lugares parecem ainda menores quando estão demarcados pelos quatro lados. Unir a sala com a cozinha, por exemplo, dá uma sensação de amplitude e, ainda, permite melhor circulação de ar. 

Essa tendência combinada ao minimalismo, inclusive, é ótima para deixar o ambiente ainda mais espaçoso.

1. De frente para a janela

Se a ideia é deixar os ambientes mais amplos, arejados e iluminados, uma ótima forma de adotar o conceito aberto é fazendo a união de dois cômodos que ficam de frente para uma janela. 

Desta forma, além de permitir melhor circulação de ar, você consegue aproveitar melhor a luz natural e reduzir o gasto de energia com as luminárias.

2. Demarcando a diferença de cômodos com o piso

Há quem não goste da ideia de unir ambientes, uma vez que nem todos os pisos são recomendados para a cozinha — e nem sempre a pessoa quer usar o que é apropriado no espaço da sala, também. 

Apesar de não ter parede, não há nenhum problema em marcar uma divisão no chão entre o que é cozinha e o que é sala. De qualquer forma, a sensação de amplitude é gerada.

3. Trazendo mais cor para o ambiente

Ao adotar essa tendência, há um grande desafio em montar um cômodo que combine inteiro entre si. O sofá não pode destoar completamente dos armários, por exemplo. 

Porém, se você gosta de cores que chamam atenção, a nossa dica é aplicar tons fortes ou fluorescentes em meio aos móveis de cores neutras. Assim, você evita que o espaço fique sem vida.

Gostou de conhecer estes exemplos para usar conceito aberto? Então não perca tempo e continue acompanhando o blog da Duratex para mais dicas como esta! 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você