Marcenaria

Conheça as Espessuras de MDF Existentes e Saiba Como Usá-las!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando um cliente te pergunta qual será a espessura do MDF do armário que será instalado na cozinha, o que você responde? Depende, certo? A espessura da placa utilizada na prateleira, não necessariamente será a mesma da que vai na estrutura externa, por exemplo. 

O MDF pode contar com características diversas e, para escolher o tamanho ideal para seus produtos, é essencial conhecer os detalhes de cada uma delas e para que são destinadas. Confira o que a Duratex preparou hoje para você!

Afinal, quais são as espessuras de MDF existentes?

Hoje, a Duratex trabalha com seis espessuras de MDF diferentes que contam, também, com aplicações distintas. Veja:

  • 6mm — ideal para ser utilizado em fundos de móveis e partes de baixo de gavetas, ou até mesmo para “engrossar” outras placas de MDF para adequar o tamanho à algumas necessidades específicas;
  • 15mm — utilizado na estrutura de caixaria dos móveis, como as laterais de um armário;
  • 18mm — mais utilizado para a produção de prateleiras ou para fazer o tamponamento de móveis;
  • 25mm — mais utilizado para a produção de guarda-roupas, closets, prateleiras ou para fazer o tamponamento de móveis.

É essencial prestar atenção na espessura do material para evitar o gasto desnecessário ou mesmo para produzir um móvel esteticamente agradável.

Quais são os tipos de MDF que a Duratex oferece? 

A Duratex produz diferentes tipos de MDF. São inúmeros produtos diferentes que se adequam às mais diversas necessidades. Veja:

  • MadeFibra BP — painéis revestidos e resistentes, com dezenas de padrões diferentes para a produção de móveis, portas e revestimento de tetos e paredes;
  • MaDeFibra BP Ultra Premium — com tripla proteção, combate cupins, bactérias e umidade relativa do ar. Conta com padrões distintos, que reproduzem desde a aparência das pedras até a madeira;
  • MaDeFibra Ultra Premium — resistente a umidade do ar e a ação de cupins, conta com dupla proteção e miolo verde;
  • MaDeFibra Fire — o primeiro MDF do Brasil que retarda e evita a propagação de chamas durante um incêndio;
  • MaDeFibra — um tipo de painel feito com fibras mais curtas, o que oferece mais resistência, menos arrepiamento da hora do corte e encaixes mais firmes. 

Gostou de aprender mais sobre as espessuras de MDF existentes no mercado e sobre as opções que a Duratex oferece? Confira nosso site para conhecer todos os padrões. 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você