Inspiração

3 Inspirações de Revestimento de Parede em MDF para Você Aplicar nos Seus Projetos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando um cliente solicita um novo projeto de decoração, é preciso avaliar uma série de estilos que podem ser aplicados. Para mudar o visual, por que não investir no revestimento de parede em MDF, ao invés de fazer apenas uma pintura na superfície?

Esta é uma tendência que tem contado com cada vez mais adeptos, mas é importante conhecer algumas formas de aplicar esse material e de combiná-lo com o restante do ambiente. Confira algumas inspirações que a Duratex selecionou para te ajudar!

Dicas de como combinar o revestimento de parede em MDF

O revestimento de parede em MDF surgiu para dar um toque mais rústico e diferenciado no décor da casa. Se você ainda não conhece as formas de aplicá-lo nessa superfície, inspire-se com as dicas abaixo!

1. Tons de madeira

Essa é a forma ideal de aplicar, caso o seu cliente goste de estilos mais neutros e tradicionais. Nesse caso, basta escolher algum dos modelos que reproduzem a madeira natural — seja em tons claros ou escuros — e que combinem com o restante da decoração do ambiente

Para essa situação, recomendamos os padrões como Nogueira Caiena, Itapuã, Inhotim, Carvalho Batur, entre outros.

2. Estampas

Se a ideia é usar o revestimento de parede em MDF para trazer estilos únicos e que tornem o décor ainda mais interessante, investir em padrões que trazem estampas é a melhor opção. Assim, é possível atrair a atenção para esses elementos, deixando os demais itens do ambiente em segundo plano.

Você pode usar aqueles que ainda utilizam a aparência da madeira, como o Gepeto e o Artesanal, ou investir em outros estilos de estampa, como Calacata, Lunar, Maya, Eclipse e Portoro

3. Colorido

Caso o desejo do cliente seja colocar um pouco de cor na decoração, mas de maneira mais discreta, o mais recomendado é buscar padrões de cores sólidas. 

Portanto, os modelos como Azul Secreto, Mint, Verde Real e Rosa Glamour são ótimas opções para serem aplicadas na parede. Para pessoas que são adeptas ao minimalismo cromático, vale a pena investir em cores neutras, como o Preto e o Grafite.

Gostou de conhecer três formas de como você pode aplicar revestimento de parede em MDF no seu projeto de decoração? Então leia mais artigos aqui no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você