Arq & Decor

Saiba Mais Sobre Tapeçaria de Parede, a Tendência do Momento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando se trata de decoração, existem tendências que surgem de repente e podem se tornar grandes aliadas para criar um projeto diferenciado para os seus clientes. No momento, a queridinha da vez é a tapeçaria de parede, que traz um visual bastante diferente do tradicional — perfeito para aquelas casas que saem do comum.

Conheça os principais aspectos desse tipo de item decorativo e entenda como ele pode ser aplicado em vários ambientes residenciais.

O que é a tapeçaria de parede?

A tapeçaria é um estilo de decoração que tem estado em alta nos últimos anos. Esses itens surgiram como uma necessidade em invernos, uma vez que conseguem manter a sensação térmica mais confortável dentro do ambiente. 

Agora, além de ser alocado sobre o piso, também surge como uma maneira interessante de inovar com o design de interiores, podendo ser pendurado em paredes de salas, quartos e espaços de convivência.

Grandes, médios ou pequenos, são ótimas opções para quem acredita que o cômodo precisa de um toque especial cheio de personalidade. Afinal, podem ser usados como uma forma de contrastar com peças já existentes, dando uma nova perspectiva ao espaço.

Apenas tenha cuidado com o método de fixação, pois alguns tapetes podem ser muito pesados. Evite colocá-los em paredes de gesso, pois elas podem acabar não aguentando.

Como usar este item na decoração?

Existem muitas formas de adicionar a tapeçaria de parede no décor dos seus projetos. Antes de tudo, considere a personalidade do seu cliente, para que possa encontrar a melhor combinação. 

Veja só alguns pontos a levar em consideração!

Tamanho ideal

Em geral, os tapetes são usados como substitutos de quadros, mas também é possível investir em formatos que vão do teto até o chão, cabeceiras de cama e até mesmo versões mini.

Cores e estampas

É importante que haja harmonia entre o tapete e o resto da decoração. Converse com o cliente e descubra se ele prefere tons únicos e que combinem com o guia de cores já definido, ou se preferem dar um destaque a peça. Estampas são interessantes para quem dar destaque a um ambiente.

Gostou de saber como aplicar a tendência de tapeçaria de tapete? Então leia mais artigos aqui no blog da Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você