Arq & Decor

3 Inspirações Para Um Apartamento Minimalista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Arquitetos e designers devem sempre estar atentos às últimas tendências de decoração, assim é possível oferecer projetos modernos e cheios de estilo aos seus clientes. O apartamento minimalista, por exemplo, vem sendo cada vez mais buscado e, por  isso, é preciso entender como aplicar esse conceito em diversos tipos de espaço.

Entenda melhor o que é, como funciona e algumas inspirações que irão te ajudar a adotar o estilo minimalista neste artigo.

O que é minimalismo?

Antes mesmo de montar um apartamento minimalista é preciso compreender o que este conceito significa. O movimento surgiu no século XX e tem como objetivo incentivar o consumo consciente e o abandono dos excessos. Hoje em dia, é popular principalmente entre os jovens da geração Z.

Na decoração, isso significa que é importante se desapegar de vários elementos que podem compor os ambientes. Afinal, esse estilo se baseia na simplicidade e na ideia de que é possível viver sem o muitos objetos, mobílias e outros itens.

Como montar um apartamento minimalista?

Selecionamos algumas dicas para te ajudar a montar um apê minimalista na prática!

1. Decoração monocromática

Um dos pontos centrais para um ambiente minimalista é a escolha das cores certas. Em geral, não há muito espaço para o uso de diferentes tonalidades, sendo recomendado seguir o monocromatismo. 

Pode-se usar bastante branco, mas você pode optar por cores neutras, como cinza, preto e tons de madeira predominantes em todo o cômodo.

2. Espaços amplos

O conceito de apartamento minimalista tem muito a ver com a forma como você utiliza o seu ambiente. Enquanto muitos projetos de decoração tentam aproveitar ao máximo os espaços para adicionar, poltronas, mesinhas, entre outras coisas, neste caso isso deve ser evitado.

Toda mobília utilizada deve cumprir uma função: sofás do tamanho ideal, a quantidade de cadeiras necessária, sem poluir o visual. A ideia é que haja espaço livre para circulação e visualização de todo o cômodo.

3. Poucos elementos visuais

Quadros, tapetes, itens sobre estantes, mesas, entre outras coisas também podem não ser tão bem-vindas na decoração no estilo minimalista. Não está proibido, mas é importante ter cautela. 

Você pode apostar, por exemplo, em alguns itens funcionais, como relógios de parede ou fotografias neutras e que sigam o padrão de cores que você definiu. Plantas também são ótimas para esse estilo!

Gostou de saber algumas inspirações para fazer um apartamento minimalista? Então veja mais artigos aqui no blog da Duratex.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você