Sustentabilidade

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Como líder em todos os seus segmentos de atuação, a Duratex trabalha para ser referência e influenciar pelo bom exemplo. Nosso desafio é aprimorar os princípios da sustentabilidade em nossas atividades, visando agregar valor e manter a perenidade dos negócios.
Trabalhamos para produzir de forma cada vez mais eficiente, além de desenvolver produtos que geram economia e fazem a diferença do dia a dia das pessoas, sempre com o menor impacto ambiental possível e fazendo uso de tecnologia e inovação em seus processos. Buscamos resultados de maneira ética, o que inclui acompanhamento à legislação, monitoramento dos riscos, garantia de segurança, preservação do meio ambiente e responsabilidade social.
Diante do comprometimento crescente que a Duratex tem com a sustentabilidade, como empresa industrial, florestal e, sobretudo, cidadã, em 2010, foi criado o Comitê de Sustentabilidade com o objetivo de estimular e criar mecanismos para integrar a sustentabilidade no processo de gestão da Duratex. No mesmo ano, a Comissão de Sustentabilidade foi estruturada para agregar valor ao processo de gestão e governança, baseado nos princípios de sustentabilidade, propondo e desenvolvendo ações, programas e políticas alinhados às melhores práticas do mercado.

    Veja também

  • SustentabilidadeNOTICIASveja +
  • SustentabilidadePREMIOSveja +

Reiterando a identidade organizacional e cultural da Empresa, em 2011, foram redefinidos a Missão, Visão e Valores e a divulgação. O planejamento estratégico da Duratex está em consonância com a Missão, a Visão e os Valores, dentre os quais, encontra-se a Sustentabilidade.
Promovemos ações de relacionamento para estabelecermos e mantermos diálogos transparentes e segmentados, sempre de acordo com as premissas de engajamento estabelecidas no Código de Ética da empresa.
Todas as unidades industriais e florestais da Duratex possuem indicadores incorporados ao sistema integrado de gestão empresarial (ERP da plataforma SAP), voltados ao consumo de energia e de água, à geração de efluentes, às emissões atmosféricas, aos resíduos e à biodiversidade. A Duratex foi a primeira empresa no Brasil a adquirir os módulos EHS (Anbience, Health and Safety) e Emissions, que permitem significativos ganhos em qualidade e segurança dos dados. Tudo isso sempre com um objetivo em mente: manter um relacionamento saudável entre meio ambiente, sociedade e o nosso negócio.